Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa 09/08/2018

Colégio Vila Militar Cescage está com inscrições abertas para reserva de vagas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Colégio Vila Militar Cescage está com inscrições abertas para reserva de vagas

Nesta quarta-feira (08), o Grupo Cescage oficializou o acordo para instalação da unidade do Colégio Vila Militar em Ponta Grossa. As aulas no Colégio Vila Militar têm previsão de início em fevereiro de 2019, seguindo o cronograma escolar. No entanto, as matrículas e reservas para os futuros alunos já estão sendo realizadas para estudantes do 6º ao 8º ano e ensino médio. A proposta do grupo é oferecer ensino de qualidade a partir de mensalidades diferenciadas.

Formado pela união da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e outros órgãos, a instituição será instalada na Unidade Ecológica Olarias, em uma ampla área em meio à natureza e contará com uma estrutura de laboratórios, quadra poliesportiva, biblioteca e também trilhas monitoradas.

Como diferenciais, o Colégio Vila Militar Cescage ofertará aos estudantes um sistema de ensino integral, intercalando disciplinas da Base Nacional Comum Curricular e atividades extracurriculares de arte, cultura e esporte, seguindo o material pedagógico do sistema de ensino Dom Bosco.

De acordo com a diretora da instituição, Marinete de Fátima Schwab Silva, os professores e demais colaboradores do Colégio Vila Militar passarão por treinamentos junto à associação em Curitiba. Junto à diretora, estarão no colégio inspetores que, segundo Marinete, serão militares, preferencialmente da reserva, afirma.

O Colégio Vila Militar está situado na Rua Tomazina, s/n. Anexo ao CESCAGE Unidade Ecológica Olarias. Informações, reservas e matrículas: (42) 9 9936-3457 e (42) 9 9118-4545. (Com assessoria)