Com 43 equipes inscritas, a Copa de Futebol Society Nosso Campinho 2018 teve o seu Congresso técnico na tarde desta terça-feira (07), no Ginásio de Esportes Oscar Pereira. Realizada pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), a competição conta com equipes masculinas e femininas das associações de moradores dos bairros princesinos em duas faixas etárias, adulto e sub-15.

Serão utilizados os campos públicos de futebol society dotados de grama sintética, alambrados e iluminação noturna, com troféus para as equipes e medalhas para os atletas nas três primeiras colocações de cada categoria e sexo. “A taça disciplina será valorizada, pois este é um evento voltado para o congraçamento, com a participação de adultos e jovens”, destaca o presidente da Fundesp, Marco Antonio Macedo.

Pioneira na implantação de campos públicos de futebol society, Ponta Grossa possui uma estrutura invejável, com o prefeito Marcelo Rangel entregando nada menos que 21 campos e assegurando a construção de pelo menos mais sete nos próximos dois anos.

“Vivemos um momento especial no nosso esporte, com o Operário Ferroviário no futebol, o Ponta Grossa/Caramuru no voleibol, o NBPG no basquetebol e as demais equipes que nos representam no cenário estadual e nacional; chegou o momento de fomentar a prática do esporte nos bairros através da Copa Nosso Campinho”, completa Macedo.

As disputas acontecerão em quatro regiões e 18 campos, conforme estabelecido no regulamento. A Região 1 será desenvolvida nos campos do Baraúna, Nossa Senhora das Graças, Rio Verde, Los Angeles e Panamá. A Região 2 no Quero-Quero, Tarobá, Cachoeira e Castanheira. A Região 3 na Vila Rubini, Paraíso, Barreto e Cipa. E a Região 4 no Gralha Azul, Itapoá, Santa Paula, Santa Luzia e Jardim Maracanã. (Com assessoria)

Confira outros Posts