Na tarde de domingo (05), na sede do diretório estadual do PSD, em Curitiba, o candidato ao Governo do Paraná, Ratinho Junior anunciou o nome de Darci Piana (PSD) para compor a vice em sua chapa e de Oriovisto Guimarães (Podemos) candidato ao Senado.

No discurso, Ratinho Junior agradeceu a todos que disponibilizaram seus nomes para compor a vice e que, de alguma maneira, ajudaram a compor o plano de governo. “Quero agradecer àqueles que colocaram seus nomes à disposição, mas independente disso trabalharam arduamente para ajudar a compor o nosso plano de governo”, disse.

Ratinho Junior também destacou o trabalho de mais de 400 técnicos e especialistas. “Nosso planejamento para construir um Paraná Inovador começou ouvindo a população de todas as regiões do Estado, com os Encontros Democráticos, depois os especialistas de cada área elaboraram um estudo de planejamento, gestão e viabilidade. Já na próxima semana, vamos registrar em cartório e mostrar aos paranaenses como vamos construir um novo Paraná”, destacou.

Darci Piana

O candidato a vice-governador nasceu em Carazinho (RS), radicou-se no Paraná ainda na juventude. É economista, formado pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Católica do Paraná, e Contador, pela Faculdade Econômica e Administração da UFPR.

É empresário do comércio e industrial. Foi presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Veículos, Peças e Acessórios no Estado do Paraná (Sincopeças); fundador e primeiro presidente da SINCOCRED – Cooperativa de Crédito do Sincopeças/PR e presidente do Conselho do Paranacidade. Exerceu a superintendência regional da Companhia de Financiamento da Produção no Paraná, entre 1985 e 1987.

Foi também presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR. É presidente licenciado do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac Paraná.

Recebeu a Medalha Pacificador da ONU Sérgio Vieira de Mello, concedida pelo Parlamento Mundial para Segurança e Paz.

Oriovisto Guimarães

O candidato ao Senado nasceu em Batatais, no interior de São Paulo, e aos três anos de idade mudou-se com a família para o Paraná. Foi diretor-presidente do Grupo Positivo desde a sua fundação, em 1972.

De 2001 a 2004 foi representante no Paraná para o Programa das Escolas Associadas à Unesco – Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura. (Com assessoria)

Confira outros Posts