Entre os dias 10 e 14 de setembro, as Faculdades Cescage, com apoio da Escola Judicial da América Latina e o Instituto Paranaense de Direito Processual (IPDP), realizam o Congresso Internacional “30 anos da Constituição Federal Cidadã”. A conferência tem a Coordenação Geral do Desembargador do TJ-PR e Fundador do Cescage, José Sebastião Fagundes Cunha, e Direção Geral do coordenador do curso de Direito, e Diretor do Cescage, José Sebastião Fagundes Cunha Filho. O congresso conta com patrocínio da Itaipu, Sanepar, Compagás e Copel.

O evento traz grandes juristas brasileiros, entre eles o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto. O jurista foi presidente da corte e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em 2012. É autor de diversas obras jurídicas e um dos Conferencista­ mais requisitado da área jurídica. “Essa constituição nos torna um país juridicamente primeiro-mundista. Se temos andado mal das pernas é porque temos andado de costas para esta constituição. O princípio dos princípios aqui na Constituição é a democracia. E democracia, a gente sabe por experiência, é pegar ou pegar. Não há alternativa. Fora da democracia nada presta”, disse o ex-ministro do STF, em recente entrevista ao programa Constituição 30 anos, da TV Senado.

O evento será realizado no auditório da OAB, no bairro de Oficinas, em Ponta Grossa. Para se inscrever basta preencher o formulário pelo site congressso.direitoprocessual.org, emitir o boleto e efetuar o pagamento até a data prevista. As inscrições on-line encerram-se no dia 09 de setembro. Os valores são R$ 50 para acadêmicos e R$ 80 para advogados, com certificado de 60 horas.

“Através de palestras expositivas entre conferencistas e debatedores, vamos promover o aperfeiçoamento da ciência jurídica. Sendo uma possibilidade de criar um espaço de interlocução e divulgação do pensamento jurídico. Teremos juristas renomados, como o ex-ministro do STF, Carlos Ayres Britto, que trará um posicionamento magnífico da área jurídica e do futuro do nosso país”, revelou o coordenador de Direito e Diretor Geral do Cescage, José Sebastião Fagundes Cunha Filho.

Congressistas Internacionais

O Congresso Internacional estará recebendo respeitados juristas de renome nacional e internacional, trazendo para discussão temas de importante relevância para o cenário jurídico. Entre os palestrantes estarão; Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, Juiz de Direito do Rio de Janeiro; Fernando de Paula Gomes Ferreira, Conselheiro Federal da OAB; Maria Cláudia Antunes de Souza, autora e coordenadora de 40 obras na área de Direito Ambiental e Su­stentabilidade, Gu­stavo Swain Kfouri, Doutorado em Direito pela UFSC; Jónatas Machado, Doutor em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito de Coimbra; Pedro Trovão do Rosário, Diretor do Departamento de Direito da Universidade Autónoma de Lisboa e Vice-Presidente da Fundación Universitária Internacional, com sede em Madrid; Alex Sander Xavier Pires, Pós-doutorado em Direito (Portugal), autor de dezenas de obras, nas áreas do Direito, Ciência Política e Filosofia; Luiz Carlos Ávila Junior, Membro do IBRAC – In­ituto Brasileiro de E­studos de Concorrência, Consumo e Comercio Internacional; Carlos Lopatiuk, Doutor em Ciências Empresarias pela Universidad del Museo Social Argentino e Luciene Dal Ri, Doutora pela Università degli Studi di Roma ‘La Sapienza. (Com assessoria)

Confira outros Posts