Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024

Lago de Olarias deve ser um dos principais locais de lazer de Ponta Grossa

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Lago de Olarias deve ser um dos principais locais de lazer de Ponta Grossa

O secretário de Planejamento da Prefeitura de Ponta Grossa, engenheiro civil Celso Sant'Anna, recebeu a reportagem do Doc.com na tarde desta terça-feira (24) para uma conversa sobre as obras programadas e em execução dentro da pasta. O destaque ficou por conta das obras de paisagismo e acabamento dentro do projeto do Lago de Olarias, que está com as obras em andamento, em fase de terraplanagem neste momento.

Em um investimento de aproximadamente R$ 4 milhões, serão feitas as obras de paisagismo, arborização, estacionamento para mais de 300 veículos, ciclovias, pistas de skate e caminhada, além do asfalto nas ruas ao redor do lago. A estimativa inicial de entrega das obras é para outubro deste ano.

O espelho d'água nesse primeiro lago tem uma área próxima dos 100 mil metros quadrados. O local contará ainda com espaços, feitos através de decks, para a apresentações culturais. Para o futuro, também estão previstas quadras poliesportivas.

O Parque do Lago pretende ser um dos principais locais de lazer de Ponta Grossa e visa mudar o status do Bairro de Olarias, um dos que mais precisam de investimentos em infraestrutura na cidade. Assista:

 

Veja as projeções das obras do Lago de Olarias: