Destaques Eventos Mais Notícias Ponta Grossa Últimas Notícias

Congresso Agropecuário deve ser realizado em parceria entre Município e UEPG

Na manhã desta segunda-feira (23), integrantes da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) se reuniram com representantes do Setor de Ciências Agrárias e Tecnologia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) para discutir o funcionamento do Congresso Agropecuário, Industrial e Tecnológico do Paraná (CONAITEC).

O encontro aconteceu no bloco da Reitora da UEPG e o evento será realizado entre os dias 12 e 14 de setembro, durante a 40ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa (Efapi) – no Centro Agropecuário Municipal Ayrton Berger.

CONAITEC

Em 2018 será realizada a 5ª edição do CONAITEC, que contará com palestras voltadas ao tema Sistemas Sustentáveis do Agronegócio. O evento tem como intuito reunir vários segmentos da sociedade para discutir sobre agropecuária, indústria e tecnologia. Aos interessados também é possível submeter resumos para a apresentação durante o evento no seguinte link: http://conaitec.com.br/.

“Para nós é de extrema importância reunir durante a Efapi a teoria e a prática. Teremos palestras com profissionais da área, apresentações de trabalhos, e ainda atividades para famílias participarem, como feira de artesanato, praça de alimentação, entre outros. Tudo isso para atender de forma completa e eficiente a solicitação da população ponta-grossense”, comenta o secretário da SMAPA, Ivonei Afonso Vieira.

Evento

A diretora do setor de ciências agrárias e tecnologia da UEPG, Maria Salete Marcon Gomes Vaz, está à frente do evento antes mesmo de se tornar o CONAITEC.

“Realizávamos o Ciclo de Atualização Agropecuária, e agora já estamos na 5ª edição do Congresso. O tema que trataremos é bem atual e envolve todas as seguintes áreas: veterinária, zootecnia, agronomia, tecnologia no agronegócio e em engenharia de alimentos. Nosso portal já está no ar e há um tempo disponível para a submissão dos resumos, que serão premiados – tanto graduação como pós-graduação e entidades assistenciais”, finaliza Maria Salete.

Também estiveram presentes a professora do departamento de zootecnia da UEPG, Adriana Martins, o coordenador de pós-graduação, extensão e pesquisa do Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (Cescage), André Scremin, a presidente do Equo Centro, Mary Ster Rantani, e o diretor do departamento municipal de assistência a agricultura e pecuária, Eldo Berger. (Com assessoria)

Confira outros Posts