Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024

Prefeitura firma parceria com Sociedade Rural para realização da 40ª Efapi

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura firma parceria com Sociedade Rural para realização da 40ª Efapi

Na tarde desta quarta-feira (18), o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), Ivonei Afonso Vieira, se reuniu com o presidente da Sociedade Rural dos Campos Gerais, Edilson Gorte, para firmar parceria que viabilizará a 40ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa (Efapi). A conversa ocorreu no Paço Municipal para alinhar os trâmites do termo de cooperação técnica entre os órgãos.

“É de extrema importância essa parceria para a realização de um evento tão tradicional na cidade. A Efapi contará com feira de animais, entre eles: bovinos, equinos, ovinos, muares e outros. Além de exposição de maquinários, feira de artesanatos, praça de alimentação, parque com brinquedos, shows e outras atrações. Lembrando que a Prefeitura será a responsável pela infraestrutura do evento, e para a Sociedade Rural ficará o encargo de firmar parcerias com empresas e demais instituições para dar consistência à Feira”, comenta o secretário da SMAPA sobre alguns dos atrativos do evento que será realizado entre os dias 10 a 16 de setembro.

Parcerias

A Sociedade Rural será responsável pela realização da festa. “Iremos em busca de parcerias, a nossa função enquanto parceira do evento é a organização da Feira e a responsabilidade sobre a parte agropecuária, por isso estamos à procura de convênios. Mas garantiremos uma série de atrações como shows durante a noite, exposição de empresas, máquinas, e ainda temos a vontade de fazer um rodeio durante a Efapi”, explica o presidente Edilson Gorte.

O termo foi analisado durante a reunião de hoje (18) e será apresentado ao prefeito Marcelo Rangel para aprovação e assinatura nas próximas semanas, para que a 40ª Efapi seja lançada oficialmente. A princípio, durante o evento acontecerão simultaneamente as seguintes atividades: Congresso Agropecuário, Industrial e Tecnológico do Paraná (Conaitec), Feira Pecuária, leilões, Feira de sabores, passeios de helicóptero, entre outras. “A Feira volta a ser como era antigamente, de forma a atender à solicitação da população ponta-grossense, que terá um evento em comemoração ao aniversário da cidade”, finaliza Vieira. (Com assessoria)