Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024

MEIs: Inscrições para aceleradora municipal de negócios estão abertas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
MEIs: Inscrições para aceleradora municipal de negócios estão abertas

A aceleradora de negócios Voe, projeto pioneiro da Prefeitura de Ponta Grossa voltado a microempreendedores individuais (MEIs), está com as inscrições abertas para a sua segunda turma. Com foco no autoconhecimento, capacitação e inovação, o programa utiliza metodologias inovadoras, como design thinking e storytelling, por exemplo.

Segundo a coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, Tônia Mansani, o projeto é focado nos MEIs que chegam ao limite de faturamento da modalidade (R$ 81 mil), mas têm receio de crescer e se formalizar como microempresa (ME).

“O maior medo é o financeiro. Enquanto a primeira modalidade tem tributação fixa, por exemplo, a outra tem variáveis, o que faz com que o empreendedor tenha medo de conseguir sustentar o negócio porque ainda segue um modelo tradicional”, analisa Tônia, destacando a importância da inovação no crescimento sustentável da empresa.

Economia

Já o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare, destaca a importância do projeto no desenvolvimento econômico de Ponta Grossa. “É uma oportunidade para que a base da nossa economia fique por dentro de todos os aspectos que rodeiam o seu negócio e em contato com outros profissionais e consultores do meio”, analisa Carbonare.

A Voe é uma oferta gratuita do governo municipal e já certificou uma turma no primeiro semestre. As inscrições deste semestre podem ser feitas até o dia 31 de julho exclusivamente pelo site http://www.pontagrossa.pr.gov.br/inscricao/voe. A oferta é de 25 vagas e a aceleração será iniciada no dia 14 de agosto. A promoção é da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional e conta com a parceria do Sebrae, HubUp Coworking, Roque Andrade Consultoria e Contabilidade, Aclive Marcas e Patentes, Agência Ade!, Porto Bureau, Orloski Coaching, ACIPG e HR Gestão Contábil e o apoio do Cescage. (Com assessoria)