Fechar
Segunda, 18 de março de 2024
Segunda, 18 de março de 2024

AEAPG retoma projeto em prol do Hospital da Criança

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
AEAPG retoma projeto em prol do Hospital da Criança

O presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa (AEAPG), Diego Spinardi, e demais representantes da entidade participaram de uma reunião com o juiz federal Antônio César Bochenek e o presidente em exercício da Associação dos Amigos do Hospital da Criança, Nelson Canabarro, na quarta-feira (11), na sede da AEAPG. O intuito foi a retomada de um projeto em prol do hospital, que prevê melhorias internas no local.

Em 2017, a AEAPG realizou diversos estudos na instituição de saúde com objetivo de organizar o fluxo interno do hospital e reposicionar alguns espaços com acesso ao público, já que não é possível modificar a estrutura em questão. Na ocasião, apresentou o projeto à Prefeitura. “Nesse projeto constam melhorias como a ampliação do estacionamento, a mudança no espaço onde está localizada a direção do hospital, a transferência do atendimento para a entrada, entre outras”, explicou o atual diretor de Eventos Sociais e presidente eleito da AEAPG, Rafael Mansani.

Visita

Na próxima segunda-feira (16), às 9 horas, uma das responsáveis pela coordenação do projeto, Nisiane Madalozzo, demais membros da AEAPG e da Associação dos Amigos do Hospital da Criança vão visitar as acomodações do lugar para recuperar e readequar o projeto com base na realidade atual”. Nós já iniciamos uma reforma no hospital e este projeto da AEAPG vem auxiliar algumas dificuldades, que temos atualmente, e, como a Prefeitura vai receber uma verba para investir no hospital, nós vamos aproveitar este trabalho que a AEAPG já desenvolveu e que comtempla, justamente, a parte que vai receber o investimento”, relatou Canabarro.

A Justiça Federal, através do juiz federal Bochenek, foi uma das responsáveis pela liberação de valores para as reformas que já vêm acontecendo. Segundo o magistrado, esta união de forças é fundamental para a concretização destes projetos que beneficiam a comunidade. “A Justiça Federal, a AEAPG e a Associação dos Amigos do Hospital da Criança estão participando, entre outras instituições, e quanto mais a sociedade se envolver, mais obteremos resultados. Pois juntos somamos força em prol destes benefícios ao hospital”, destacou Bochenek. (Com assessoria)