Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024

Aliel entrega cinco carros a Conselhos Tutelares

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Aliel entrega cinco carros a Conselhos Tutelares

Cinco municípios paranaenses receberam na última quinta-feira (05) veículos e kit para equipar unidades do Conselho Tutelar. A entrega foi feita pelo deputado federal Aliel Machado (PSB) aos municípios de Dois Vizinhos, Morretes, Fazenda Rio Grande, São José dos Pinhais e Cianorte. Foram entregues cinco carros que fazem parte de um kit do programa nacional de equipagem dos Conselhos Tutelares.  

Os kits são compostos por cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador, um bebedouro e um veículo. Os equipamentos são para uso exclusivo em atividades do Conselho Tutelar e vão aprimorar o serviço prestado pelo órgão que trabalha para zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes.

Recursos

Cada kit no valor de R$100 mil foi adquirido com recursos da Secretaria Especial dos Direitos Humanos e destinado aos municípios por meio de emenda parlamentar individual de Aliel. “Fui relator das alterações no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) na Câmara e acompanhei de perto a estrutura de trabalho. Os conselheiros tutelares merecem respeito e condições adequadas para desenvolver suas atividades tão importantes para as nossas crianças e adolescentes”, reforçou o deputado. 

Como relator da Comissão Especial Aliel visitou várias unidades dos Centro Socioeducativos e fez questão de priorizar ações que atendem as demandas desta área. A destinação dos kits soma um total de meio milhão de reais revertidos para a atenção de crianças e adolescentes do Paraná. “Temos que cuidar das nossas crianças e investir na prevenção, cuidar de quem mais precisa da atenção do poder público. Esse dinheiro não é meu. É dinheiro público, dinheiro dos impostos e que tem que voltar para a população”, disse Aliel. (Com assessoria)