Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024

Câmara aprova homenagem aos 95 anos de fundação do 13º BIB

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Câmara aprova homenagem aos 95 anos de fundação do 13º BIB

O vereador Ricardo Zampieri (PSL) apresentou duas moções de aplauso em reconhecimento ao trabalho prestado pelo 13º Batalhão da Infantaria Blindada (13º BIB) em Ponta Grossa. As moções foram discutidas e aprovadas durante a sessão desta quarta-feira (4) no Legislativo Municipal.

As homenagens foram destinadas ao Coronel Daniel Moreira Marques, em homenagem aos 95 anos de fundação do 13º BIB comemorado no último dia 21 de junho. Além disso, Ricardo também apresentou uma moção em homenagem à inauguração do Museu do Exército, no espaço cultural Marechal Tristão de Alencar Araripe.

O parlamentar lembrou que o 13º Batalhão faz parte da história de Ponta Grossa e da população da cidade. “Boa parte da população da cidade teve a vida marcada, em algum momento, por essa instituição. Somos uma cidade ordeira e o 13º BIB e seus profissionais têm participação central nessa formação cívica”, disse o vereador, que tem o seu pai, o empresário Marcos Zampieri, com passagem importante pelo Exército.

Ricardo lembrou que o 13º BIB tem importância central na organização do Exército Brasileiro na região sul e presta serviços importantíssimos à comunidade. “As forças armadas, nesse caso especialmente o Exército, cumprem um papel fundamental na nossa sociedade”, comentou Zampieri. (Com assessoria)