Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024

Mansani assume presidência da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Mansani assume presidência da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de PG

A chapa “Vamos em frente”, encabeçada pelo engenheiro Rafael Gustavo Mansani, assumirá a presidência da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa (AEAPG) para o biênio 2108/2020. As eleições ocorreram na noite de quarta-feira (20), durante Assembleia na própria sede.

Também foram eleitos os engenheiros Vicente Nadal Neto para a vice-presidência, Sérgio Augusto Wosgrau assumirá como 1º secretário, Justine Schemberger como 2ª secretaria, como 1º tesoureiro ficará Mozart Carlos Pinto e como 2ª tesoureiro Anderson Francisco Sicorski. A posse da nova diretoria acontece no dia 21 de julho durante solenidade, às 20 horas, na própria sede.

O atual presidente, Diego Spinardi, parabenizou a chapa eleita e destacou algumas das conquistas durante os dois anos que ficou frente à associação. “Nosso principal resultado foi o aumento no caixa de 48%. Foi uma gestão muito positiva. Conseguimos ter aumento real do número de sócios, fechamos convênios, melhoramos a estrutura e atendimento nos serviços para os nossos profissionais, criamos o Congresso Nacional de Engenharia e Tecnologia que já é o maior do Paraná, entre outros”.

Valorização profissional

O engenheiro Mansani afirma que dará continuidade ao trabalho de valorização profissional, que já vem sendo desenvolvido, e buscará aumentar as representações municipais e estaduais da AEAPG, assim como sua representatividade junto ao CREA. “Já temos representantes em algumas entidades, já temos inspetores no CREA, conselheiros, e, com a conquista de novos associados, conseguiremos ampliar a representatividade”, destacou.

Paralelo as questões em defesa da classe, a associação também exerce um papel importante perante a sociedade, exemplo disso é o Estudo de Impacto e Vizinhança, que teve origem na AEAPG, que dispõe sobre o progresso do desenvolvimento urbano da cidade. “O que isto traz para sociedade é que sobre qualquer empreendimento, que possa ser lançado, o empresário compensará o impacto que gerará com medidas de melhorias, sem que o município seja onerado com isto”, explicou.

Currículo

Rafael Gustavo Mansani possui graduação em Engenharia Civil pela UEPG em 2003. Pós-graduado em gestão empresarial, Industriário. Diretor Social da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa, nos dois últimos biênios. Eleito inspetor chefe da regional do Crea em Ponta Grossa, para o exercício 2018 e 2019. (Com assessoria)