Na próxima semana, o professor Ben-Hur Demeneck, do Departamento de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), estará nos Estados Unidos para apresentar dois trabalhos no congresso da IAMCRInternational Association for Media and Communication Research.

Um dos trabalhos, ‘Reimagining Sustainability in Transnational Investigative Journalism: how a transnational journalism method can increase transparency of editorial decision-making to balance the information asymmetries of globalisationtem, tem como tema o jornalismo investigativo transnacional e foi realizado em parceria com a pesquisadora australiana Florencia Melgar (RMIT University); e o segundo trabalho, Salas de prensa de fact-checking y elecciones presidenciales en Brasil: un debate sobre periodismo y derecho a la información post-impeachment/golpe, trata de agências de fact-checking no Brasil.

Penso que deva ser o momento que mais tive destaque na minha vida acadêmica”, relata Demeneck. Além da apresentação dos trabalhos, Ben-Hur também irá mediar duas mesas científicas no evento. O congresso será na Universidade de Oregon, em Eugene, nos Estados Unidos, de 20 a 24 de junho. Mais informações em: https://oregon2018.iamcr.org/ (Com assessoria)

Confira outros Posts