Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024

Ponta Grossa terá novo prédio para Gerência Regional do Trabalho

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

O Ministério do Trabalho e Emprego confirmou a destinação de recursos para construção de uma nova sede para a Gerência Regional em Ponta Grossa, responsável por atender mais 47 municípios da região. Em ofício enviado pelo Superintendente Regional do Trabalho e Emprego, Paulo Alberto Kroneis, na semana passada, ele solicita à Prefeitura a confecção do projeto para execução da obra.

A área já foi doada pelo Município e o valor total da nova sede será conhecido após a conclusão do projeto. A nova sede ficará na Rua Ermelino de Leão, em Olarias, próxima à sede da Justiça do Trabalho.

A reivindicação pela nova sede partiu do deputado federal Sandro Alex (PSD), após reunião com representantes do Conselho Municipal do Trabalho, da equipe da Gerência e de outras entidades ligadas ao setor, no último dia 1º de setembro, quando expuseram a necessidade de investimentos na infraestrutura do órgão no Município. Na época, o então ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira (foto acima é da reunião com o então ministro), atendeu o deputado e deu aval para construção da nova sede. Agora, o compromisso foi concretizado.

Conquista

Sandro Alex destacou a garantia dos recursos para a nova sede em discurso na Câmara Federal. “Quero registrar a conquista da construção de uma nova gerência do Ministério do Trabalho e Emprego em Ponta Grossa. Trata-se de uma importante obra, que nos foi garantida pelo então ministro Ronaldo Nogueira e que atende às solicitações do Conselho Municipal do Trabalho e dos servidores do Ministério em Ponta Grossa”, ressalta o parlamentar.

No ofício endereçado à Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, em que solicita a confecção do projeto, o superintendente regional Kroneis agradece a doação da área para a construção da nova sede. Agora, o ofício será remetido pela Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional à Secretaria de Planejamento para a elaboração do projeto.

“Quero agradecer a confiança dos funcionários do Ministério do Trabalho em Ponta Grossa, que acreditaram no meu trabalho e que em breve terão uma nova sede para desempenhar suas atividades”, finaliza Sandro Alex. (Com assessoria)

Confira abaixo o ofício da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e o pronunciamento do parlamentar na Câmara Federal:

Ofício Regional do Trabalho

[video width="720" height="480" mp4="http://www.blogdodoc.com/wp-content/uploads/2018/06/Sandro-Vídeo-Agência-Regional-Trabalho.mp4"][/video]