Destaques Mais Notícias Ponta Grossa Últimas Notícias

Após saída do 1º BPM, Edmauro vai assumir comando do Estado Maior do 4º CRPM

O tenente coronel Edmauro de Oliveira Assunção deve assumir o comando do Estrado Maior do 4º Comando Regional da Polícia Militar (4º CRPM), que funciona como uma subchefia regional, englobando vários municípios dos Campos Gerais e de outras regiões adjacentes. Ele informou sobre o novo posto ao presidente da Câmara de Ponta Grossa, Sebastião Mainardes Junior (DEM), durante visita nesta terça-feira (05), que serviu para apresentar o novo comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), o tenente coronel Leonel Beserra. A solenidade de passagem de comando está marcada para a próxima sexta-feira (08), às 10 horas.

Edmauro estava à frente do 1º BPM desde 2014, mas foi afastado pela governadora Cida Borghetti na quarta-feira (06) da semana passada, depois de uma ação da Tropa de Choque da PM para desobstrução da PR-151, em Castro, com o fim da greve no transporte. A governadora não gostou da ação dos policiais e acabou afastando Edmauro. A ação teve ampla repercussão negativa em Ponta Grossa, já que lideranças políticas e da comunidade saíram em defesa de Edmauro e não faltaram críticas à ação tomada pelo Governo.

Agora, após ouvir as reivindicações das lideranças locais, a governadora decidiu colocar Edmauro em outro cargo de chefia dentro da organização da PM, com o 4º CRPM, menos de uma semana depois de afastá-lo do comando do 1º BPM. Edmauro confirmou que deve assumir a nova função nos próximos dias.

Confira outros Posts