Destaques Mais Notícias Ponta Grossa Últimas Notícias

Ação popular pede diminuição da tarifa do transporte coletivo em PG

Na tarde desta quarta-feira (30), a radialista e advogada Mabel Canto e o ex-diretor da AMTT, Neemias Martinkoski, protocolaram uma ação popular que pede a redução do valor da passagem de ônibus em Ponta Grossa. Segundo Martinkoski, “devido às reivindicações recentes dos caminhoneiros e a decisão do presidente Michel Temer em reduzir e congelar o valor do diesel em R$ 0,46, acreditamos que a diminuição também deverá chegar ao usuário do transporte coletivo, pois a VCG [concessionária do transporte coletivo] terá acesso ao combustível com este novo valor”.
Para Mabel Canto, “a sociedade sensibilizou-se e foi às ruas apoiando as reivindicações dos caminhoneiros. Nada mais justo que o trabalhador ponta-grossense também ser beneficiado com a redução do transporte público, uma vez que o preço do combustível faz parte dos cálculos da planilha que determina o valor da tarifa da passagem de ônibus”. Mabel ressalta ainda que o objetivo da medida é lutar por cada centavo, pois no final do mês, o mesmo, faz diferença para o povo da cidade.
A ação pede que Prefeitura, AMTT e VCG atualizem a tabela de custos do transporte coletivo com a diminuição do valor do diesel e repassem para o valor da tarifa. O processo tramita na 1ª Vara da Fazenda Pública de Ponta Grossa. (Com assessoria)

Confira outros Posts