Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política Ponta Grossa 28/05/2018

Sandro e Aliel criticam pedidos por intervenção das Forças Armadas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Sandro e Aliel criticam pedidos por intervenção das Forças Armadas

Os deputados federais Aliel Machado (PSB) e Sandro Alex (PSD) teceram críticas aos pedidos de intervenção militar, registrados pontualmente nos protestos dos caminhoneiros e também em manifestações de rua organizadas em Ponta Grossa. Apontando para aspectos diferentes do fenômeno, Aliel e Sandro lembraram que a própria ideia de regime militar não é condizente com os direitos de manifestação e protesto, exercidos amplamente nos últimos dias.

Por sua vez, Sandro ressaltou que os pedidos ilustram certo “engano” na mensagem emitida por eles. “Uma intervenção nesse momento seria um golpe de Estado e na raiz não é bem isso o que o movimento pensa e quer. Essas pessoas se sentem ausentes da presença do Estado, da presença das autoridades constituídas e diante da falta de popularidade do presidente, por exemplo. Eles querem um representante que olhe pelo povo”, disse Sandro.

Já Aliel Machado lembra que a pressão popular tem feito o Governo Federal ceder em várias frentes e também tem garantido a independência das instituições. “Isso é justamente o contrário de uma intervenção militar, é o fortalecimento da nossa jovem democracia. Atualmente vemos que o sistema político tem ficado às claras e na Ditadura tudo que não havia era transparência”, explicou Machado.

Em Ponta Grossa, na última sexta-feira (25) um grupo se reuniu em frente ao comando da 5ª Brigada do Exército Brasileiro, na região central de Ponta Grossa, com pedidos do tipo. O mesmo se repediu no domingo (27) com uma manifestação em frente ao 13º Batalhão de Infantaria Blindada (13º BIB). (As informações são do Portal aRede!)