Política Ponta Grossa

Autorizada a licitação para novo acesso ao Distrito Industrial

O deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) encaminhou na tarde desta quarta-feira (23) ao prefeito Marcelo Rangel (PSDB), os documentos que autorizam a licitação do novo acesso ao Distrito Industrial. A liberação feita pela governadora Cida Borghetti (PP) autoriza o município a investir R$ 3,9 milhões – a fundo perdido – provenientes do Programa Paraná Cidade, vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano (SEDU). O valor será aplicado na terraplanagem, implantação de galerias pluviais, pavimentação e sinalização da nova via de acesso.

A ligação entre as ruas Pedro Wosgrau e Anna Scremin é uma reinvindicação de empresários estabelecidos na área. No ano passado, a Associação Comercial Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) encaminhou formalmente um pedido ao deputado Plauto para que o mesmo intermediasse, junto ao ex-governador Beto Richa, a liberação dos recursos.

Agilidade

O presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, argumentou que a falta de uma rota alternativa comprometeu novos investimentos no Parque e que muitas empresas já instaladas necessitam de agilidade para transportar produtos.

“Não poderia deixar de participar desse processo, afinal, esse acesso além de desafogar o trafego da BR 376 e facilitar o transporte de mercadorias, será um atrativo para novos empreendimentos. Consequentemente mais empregos”, afirmou Plauto.

Mobilidade

O prefeito Marcelo Rangel lembra que não são apenas os empresários que serão beneficiados, mas também todos os trabalhadores daquela região. “Milhares de pessoas trabalham no Distrito Industrial, e essa avenida vem como mais uma opção de mobilidade que será utilizada diariamente por todas elas”, aponta Rangel.

A expectativa é de que o processo de seleção e contratação da empresa que executará a obra seja concluído em cinquenta dias. (Com assessoria)

Confira outros Posts