Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Sem categoria 14/05/2018

Município avança para viabilizar condomínio voltado à terceira idade

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Município avança para viabilizar condomínio voltado à terceira idade

O prefeito Marcelo Rangel participou, na tarde desta segunda-feira (14), de reunião com o presidente da Companha de Habitação do Paraná (Cohapar), Nelson Cordeiro Justus. Acompanhado do presidente da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), Dino Schrutt, e do secretário de Infraestrutura e Planejamento (SMIP), Celso Sant'Ana, Rangel discutiu ações para a viabilização da construção 40 casas do ‘Condomínio Lição de Vida’, projeto voltado à criação de oportunidades de moradias destinadas a idosos no município.

De acordo com o presidente da Prolar, durante a reunião foi apresentada proposta de doação da área para a realização do empreendimento. “Estivemos hoje na Cohapar para apresentar a proposta de o município ceder a área para implementar o projeto Lição de Vida. Nossa estimativa é de que o investimento seja da ordem de cerca de 4,5 milhões, destinados à construção de moradias na região do Parque dos Sabiás. Essa é uma iniciativa muito importante, onde temos avançado muito nos últimos meses e que continuaremos a articular para que seja concretizada o mais rápido possível”, declara Schrutt.

Prioridade

Segundo Rangel, a viabilização do empreendimento é uma das prioridades da área da habitação do município. “Fico muito feliz em poder buscar, junto à Cohapar, meios para a realização desse empreendimento, que é uma das prioridades do nosso governo. Durante os últimos anos, entregamos mais de 7.500 oportunidades de moradia para a população, diminuindo consideravelmente o déficit habitacional da cidade e promovendo a possibilidade de milhares de famílias realizarem o sonho da casa própria. Acreditamos que esse projeto vai contribuir para fortalecer ainda mais o trabalho que temos feito na área de habitação, oferecendo uma maior qualidade de vida aos nossos idosos que tanto merecem”, conclui Rangel. (Com assessoria)