Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Eventos Ponta Grossa 14/05/2018

Münchenfest 2018 terá foco na cultura alemã e não contará com shows nacionais

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Münchenfest 2018 terá foco na cultura alemã e não contará com shows nacionais

A München Fest vai continuar sendo realizada em 2018 em Ponta Grossa, mas com uma mudança significativa no que diz respeito às atrações. A tradicional Festa Nacional do Chope Escuro terá seu foco na cultura alemã, com atrações de grupos folclóricos e maior espaço para as cervejarias do município e região. Os shows nacionais que o público tem se habituado a acompanhar no Centro de Eventos não vão ser realizados nesta edição da festa. A informação foi passada pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB) nesta segunda-feira (14).

Logo após a realização da München de 2017, a Prefeitura lançou uma enquete através do seu site indagando a população sobre a continuidade da realização da festa. Aproximadamente 70% dos participantes da enquete manifestaram a vontade de ver um novo modelo para a München. Nas redes sociais, a repercussão foi no sentido de que a festa perdeu suas raízes de ser voltada à cultura alemã há muito tempo, e que precisa passar por mudanças para não ser extinta.

"Queremos voltar às raízes da festa. A população se manifestou e a maioria não quer a continuidade do modelo que vinha sendo adotado até ano passado. Então, queremos realizar uma festa voltada para a cultura alemã e para as nossas famílias, com espaço para nossa gastronomia e nossas cervejarias", afirmou Rangel.

Em relação aos shows nacionais, Rangel enfatizou que todo ano após o anúncio das atrações havia muitas reclamações em relação às escolhas dos artistas, fato que a partir deste ano não irá mais acontecer, frisa.

A medida tomada em fazer uma festa sem os shows nacionais também irá baratear o evento, ao mesmo tempo em que segue o modelo adotado com sucesso pela maior festa da cultura alemã do país, a Oktober Fest, em Blumenau, Santa Catarina. A festa continuará sendo realizada no mesmo período dos demais anos, entre final de novembro e início de dezembro.