Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Sem categoria 10/05/2018

Semana do Micro Empreendedor Individual acontece de 14 a 18 de maio

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Semana do Micro Empreendedor Individual acontece de 14 a 18 de maio

Na próxima semana será realizada na Prefeitura Municipal de Ponta Grossa a Semana do Microempreendedor Individual (MEI), que integra a programação nacional do Sebrae. De segunda (14) a sexta-feira (18) o funcionamento da Sala do Empreendedor será estendido e outras oito instituições também efetuarão atendimento no Paço Municipal. O horário de funcionamento da oferta dos serviços será das 9 às 17 horas.

Segundo a coordenadora da Sala do Empreendedor, Tônia Mansani, serão realizadas capacitações, oficinas e orientações técnicas. “Junto aos nossos parceiros serão ofertados diversos serviços relacionados à atividade dos MEIs, com temáticas como previdência, planejamento, capacitações e crédito, por exemplo”, afirma Tônia.

Além do órgão da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, também participarão do mutirão o Sebrae, o Sicredi, a Fomento Paraná, a Sociedade Garantidora de Crédito, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), o INSS, o Cescage e a Faculdade Sagrada Família.

Estão previstas duas oficinas para o dia 17 (quinta-feira): uma sobre planejamento, às 19 horas, na ACIPG, e outra sobre compras públicas, às 19 horas, no Sebrae. Para ambas os interessados devem se inscrever previamente através do e-mail [email protected]. Outra atividade que também requer agendamento são as consultorias, que abordarão gestão financeira.

A coordenadora Tônia destaca também que será feito um mutirão de orientação para a elaboração da Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica, que tem como prazo final o dia 31 de maio. “Os alunos de uma empresa júnior da Faculdade Sagrada Família trabalharão nesse documento, enquanto os acadêmicos de Direito da instituição prestarão assessoria jurídica. Todos os serviços são gratuitos”, explica Tônia, lembrando que no ano passado a semana especial registrou quase 1.270 atendimentos. (Com assessoria)