Sem categoria

TCE-PR promove Fórum de Controle Social em PG no próximo dia 16

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) promove, no próximo dia 16, em Ponta Grossa, o 9º Fórum de Controle Social. O público-alvo do evento, que será realizado no campus local da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), abrange pessoas envolvidas em atividades de fiscalização da administração pública, como membros de observatórios sociais, conselheiros municipais, estudantes universitários, integrantes de entidades de classe e cidadãos interessados no tema.

As inscrições para o encontro de Ponta Grossa estão abertas no portal da Escola de Gestão Pública do TCE-PR. Como em todas as capacitações, presenciais e on-line, promovidas pelo Tribunal de Contas, a participação é gratuita. Neste ano, osFóruns de Controle Social serão levados também a Francisco Beltrão (24 de maio), Foz do Iguaçu (5 de junho), Cascavel (7 de agosto) e Curitiba (14 de agosto).

Engajamento

Os primeiros eventos de 2018 foram realizados em Londrina e Maringá (respectivamente nos dias 24 e 25 de abril), com a participação de aproximadamente 400 pessoas. “Nosso objetivo é estimular o controle social, para engajar a sociedade na fiscalização das políticas públicas, de modo que o próprio controle social busque as soluções para as questões locais, com a orientação do Tribunal”, afirma o presidente do TCE-PR, conselheiro Durval Amaral, que fará a abertura do fórum de Ponta Grossa. (Com assessoria)

Foto: Bem Paraná

Confira outros Posts