Sem categoria

Nova praça de Ponta Grossa é alvo de vândalos

Na madrugada desta sexta-feira (27) a Praça Maria Joana, que está sendo construída pela Prefeitura Municipal, teve sua estrutura vandalizada. Localizado na Rua Visconde de Nacar, o espaço está recebendo seus últimos ajustes para a inauguração, mas foi alvo de pichadores e teve equipamentos quebrados.

O secretário de Serviços Públicos, Márcio Ferreira, destaca o prejuízo causado pela depredação. “Funcionários que poderiam estar trabalhando em outro local terão novamente que se deslocar até a praça, árvores foram quebradas, lixeiras terão que ser substituídas e vários equipamentos terão que ser pintados novamente. Essa é uma atitude muito covarde e infantil”, relata Ferreira.

O prefeito Marcelo Rangel também visitou o local na manhã desta sexta-feira e lamentou o ocorrido. “Este é um espaço inovador, que usa em sua maior parte materiais reutilizados. Nem foi inaugurado ainda e já passou por uma situação dessas”, ressalta Rangel.

Pichação

O crime de pichação consta na lei 8398/05, que prevê multa no valor de cinco mil reais aos cidadãos que cometerem o ato no município. A exemplo disso, o secretário de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), Ary Lovato, relembra a prisão de um rapaz no início do mês de abril. A ação aconteceu após as equipes da Central de monitoramento acionarem as equipes em campo, que prenderam o indivíduo em flagrante.

“Sobre isso, inclusive, tivemos uma prisão em flagrante esse mês, onde o cidadão terá de pagar uma multa de cinco mil reais ao município,”, declara Lovato.  “Nós temos combatido intensamente esse tipo de crime na nossa cidade e, por ser tratar de uma ação geralmente furtiva e muito rápida, é essencial que a população contribua conosco, denunciando toda e qualquer situação de vandalismo ou pichação através do fone 153 da Guarda Municipal”, completa. (Com assessoria)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts