Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Sem categoria 24/04/2018

Programa Farmácia da Partilha completa 10 anos

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Programa Farmácia da Partilha completa 10 anos

A Farmácia da Partilha, projeto das Faculdades Ponta Grossa (FACPG) em parceria com a Paróquia São José, completa 10 anos em abril. Para celebrar o aniversário, nesta quarta-feira (25), o projeto promove uma ação ao lado da Paróquia, com o objetivo de conscientizar a população sobre o uso e descarte correto de medicamentos.

Além disso, a proposta dos profissionais e acadêmicos da FACPG é passar informações farmacêuticas e nutricionais à população e realizar testes complementares, como a determinação da pressão arterial e medição da glicemia daqueles que passarem pelo local.  A atividade acontece entre às 08h30 e 11h30.

Na quarta-feira (25), comemora-se também o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, quando ocorrem campanhas destinadas à conscientização sobre a doença.

De acordo com a coordenadora do curso de Farmácia da FACPG, Daniela Gaspardo Folquitto, “a pressão arterial é uma patologia silenciosa que acomete um grande número de pessoas cada vez mais jovens. É muito importante o diagnóstico precoce pois o seu tratamento e controle reduzem muito o risco de eventos e complicações como acidente vascular cerebral (AVC), infarto agudo do miocárdio e complicações renais. Portanto, a descoberta da doença, o tratamento e controle são fundamentais para a manutenção da qualidade de vida e para a redução no número de mortes”, explica.

Conheça melhor o projeto ‘Farmácia da Partilha’

As Faculdades Ponta Grossa mantêm, anexo à Paróquia São José, o projeto Farmácia da Partilha que integra profissionais e acadêmicos do curso de Farmácia e Nutrição no atendimento à comunidade.

A Farmácia da Partilha realiza a distribuição gratuita de medicamentos doados por laboratórios, clínicas, consultórios e orienta a população sobre o uso correto dos mesmos. Além deste serviço, a farmácia realiza o descarte adequado das medicações e oferece atendimento gratuito e individualizado para tirar as dúvidas sobre a utilização dos medicamentos. (Com assessoria)