Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política Ponta Grossa 23/04/2018

Plauto propõe homenagem ao artista plástico Horst Schnepper

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Plauto propõe homenagem ao artista plástico Horst Schnepper

Foi aprovado na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) nesta segunda-feira (23) o projeto de lei de autoria do deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) que concede título de cidadania benemérita do Paraná ao artista plástico Horst Schnepper. Horst nasceu em Curitiba, mas adotou Ponta Grossa como morada e grande inspiração para suas obras que são conhecidas em todo o mundo.

O talento para a pintura surgiu quando ainda era criança, aos oitos anos de idade. Mas foi somente em 1972 que realizou a primeira exposição e com êxito. Todas as telas foram vendidas. Dois anos após, conquistou o primeiro prêmio da carreira.

Em paralelo à sua atividade artística, Horst, que é licenciado em Letras, atuou no magistério por cerca de 30 anos. O realismo com que o artista retrata as paisagens dos Campos Gerais – sua principal temática – impressiona. As cores e a técnica com que trabalha luz e sombra são inconfundíveis.

“É uma honra poder homenagear um artista que transforma o que já é bonito em algo ainda mais magnífico. Horst merece o nosso reconhecimento”, declarou Plauto.

O projeto agora seguirá para a sanção da governadoria e a publicação em diário oficial. (Com assessoria)