Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Sem categoria 19/04/2018

Prefeitura decreta luto oficial pelo falecimento do ex vice-prefeito Rogério Serman

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura decreta luto oficial pelo falecimento do ex vice-prefeito Rogério Serman

O prefeito Marcelo Rangel decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do radialista e ex vice-prefeito do Município, Rogério Bocchi Serman. O comunicador faleceu na manhã desta quinta-feira (19), aos 72 anos. O radialista exerceu o cargo de vice-prefeito nas gestões de 2005 e 2009 do ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho. Atualmente, atuava como radialista e diretor na Rádio Clube de Ponta Grossa.

“É com imenso pesar que recebemos a confirmação deste falecimento. A cidade perdeu hoje um homem público com índole e caráter inabalável, que contribuiu muito com o engrandecimento de Ponta Grossa, que fica a partir de hoje muito mais silenciosa, sem um de seus expoentes na área da comunicação. Por respeito a trajetória deste profissional, tanto na política como também enquanto radialista, decretamos luto oficial de três dias no município”, aponta Rangel.

Vida pública

Serman exerceu quatro mandatos como vereador, entre os anos de 1977 e 1982; 1989 e 1992; de 1993 a 1996; e de 2001 a 2004; sendo eleito na sequência como vice-prefeito. Em 2007, quando assumiu como prefeito durante período de afastamento de Wosgrau, Rogério Serman destacou que sentia-se efetivamente realizado na condição de vice-prefeito e que “gostaria de ser lembrado como alguém que buscou de todas as formas melhorar a qualidade de vida das pessoas de Ponta Grossa. Esse é o meu compromisso”, afirmou ele na ocasião da transmissão do cargo.

Sua trajetória como comunicador teve início na década de 60, ainda com 14 anos, na Rede Alto Falantes (RAF). O primeiro trabalho em emissora foi na Rádio Central do Paraná, ocupando posteriormente a posição de apresentador na TV Esplanada pelo período de 11 anos. Após isso, retornou como diretor de programação nas rádios Central e Clube.

Lamento

A Câmara Municipal de Ponta Grossa também lamentou profundamente o falecimento do ex-vereador Rogério Bocchi Serman, "cidadão exemplar, que dedicou sua vida às causas públicas, através da atuação na política e na comunicação como um dos mais prestigiados radialistas da cidade, que com voz forte e inconfundível acompanhou o amanhecer de Ponta Grossa ao longo de décadas".

"Uma perda irreparável para toda a comunidade e em especial para os amigos e familiares, a quem dirigimos nossas condolências", disse o presidente da Câmara, Sebastião Mainardes Junior. (Com assessorias)

Foto: G1