Fechar
Terça, 19 de março de 2024
Terça, 19 de março de 2024
Política Ponta Grossa 18/04/2018

Stocco quer que Prefeitura realize campanhas sobre a causa animal nas escolas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Stocco quer que Prefeitura realize campanhas sobre a causa animal nas escolas

O vereador Geraldo Stocco (Rede) se reuniu nesta quarta-feira (18) com a secretária de Educação de Ponta Grossa, Esméria Savelli. O encontro teve como objetivo discutir um projeto de conscientização dos alunos na rede pública sobre a causa animal – o vereador estuda, junto com ONGs e outros representantes do setor dos direitos dos animais, apresentar um projeto de lei que trate do tema.

Na tribuna da Câmara Municipal, o parlamentar comentou o encontro junto com Saveli. “Acredito que a melhor forma de obter resultado em longo prazo é educar e conscientizar as crianças sobre o tema. Por isso eu discuti junto com a secretaria um mecanismo legal para inserir uma campanha do tipo nas escolas de PG”, contou o vereador.

Conscientização

Stocco destacou ainda que a proposta tem como eixo a conscientização das crianças. “Não podemos mais considerar comum que cães, gatos e outros animais, as vezes de grande porte, sejam abandonados nas ruas”, disse Stocco.

Por fim, o parlamentar defendeu ainda a medida como parte de uma política pública para o setor animal. “Conscientizar as crianças é um primeiro caminho. Claro que a prioridade aqui no Executivo deve ser a Saúde das pessoas, mas a causa animal é um tema importante que se tornou um problema de saúde pública”, explicou. A equipe do parlamentar segue confeccionando o projeto de lei sobre a conscientização nas escolas municipais – a medida deve ser apresentada no Legislativo nas próximas semanas. (Com assessoria)