Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Grossa 18/04/2018

Jardim Los Angeles recebe novo campo de futebol society

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Jardim Los Angeles recebe novo campo de futebol society

Desde a sexta-feira (13), a comunidade do Jardim Los Angeles conta com o seu campo público de futebol society, entregue pelo prefeito Marcelo Rangel em cerimônia que contou com a presença do deputado federal Sandro Alex, dos secretários Márcio Ferreira (Obras e Serviços Públicos) e Maurício Silva (Governo), dos presidentes da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), Marco Antonio Macedo, da Autarquia Municipal de Trânsito (AMTT), Roberto Pelissari, e da Companhia Ponta-grossense de Serviços (CPS), Eduardo Marques, assim como dos vereadores Rudolf Polaco, Domingos Menezes, Daniel Milla e Divo Antunes; da presidente da Associação de Moradores, Lucimara Taques Greggio, e membros da comunidade do Jardim Los Angeles.

O prefeito destacou a atuação da Prefeitura nos bairros da cidade, enfatizando que no Los Angeles estão acontecendo obras de infraestrutura, como o asfaltamento do acesso e ruas, sendo que o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) está em fase final de implantação. “Com o apoio dos deputados Sandro Alex e Plauto Miró, o bairro está recebendo melhorias e vamos seguir trabalhando para garantir a melhoria da qualidade de vida dos seus moradores” destacou Rangel.

Ao todo, serão 21 campos que a Prefeitura está implantando nos bairros de Ponta Grossa. Rangel enfatizou que este é um programa pioneiro no Paraná e ainda neste ano possibilitará a realização da 1ª Copa dos Bairros, reunindo equipes de todas as unidades do Projeto Nosso Campinho. “Tenho a certeza que daqui sairão os craques do futebol princesino, atletas que integrarão as categorias de base do Operário Ferroviário, com potencial para brilhar no futebol”, finalizou o prefeito.

Emendas

Por sua vez, o deputado Sandro Alex, que através de verbas orçamentárias da Câmara Federal possibilitou a construção dos campos públicos de futebol society em Ponta Grossa, anunciou mais recursos para a implantação de novos campos, atendendo comunidades que não foram contempladas nesta primeira etapa do programa. “Hoje os moradores dos bairros têm a condição de utilizar gratuitamente campos públicos de alta qualidade, o que antes era privilégio de quem podia pagar a mensalidade de clubes sociais ou o aluguel de particulares; é importante que a comunidade preserve o patrimônio que é de todos”, completou o parlamentar.

Nome ao campo

Atendendo solicitação da Associação de Moradores do Jardim Los Angeles, o esportista Antonio Djair Urban, o “Bilo”, dá o seu nome ao campo, ele que foi um pioneiro do Los Angeles e ajudou na construção do primeiro campinho de terra batida. O campo atual tem gramado sintético, alambrado e iluminação para os jogos noturnos, possibilitando a prática de atividades físicas e lazer para crianças, jovens e adultos, contribuindo ainda no combate às drogas e na diminuição dos índices de criminalidade.

Estão em fase de conclusão os campos do Jardim Esplanada e Vila Borato. Já foram entregues os campos do Jardim Los Angeles, Jardim Castanheira, Jardim Barreto, Núcleo Rio Verde, Parque Tarobá, Jardim Maracanã, Jardim Itapoá, Jardim Paraíso, Parque Nossa Senhora das Graças, Santa Paula, Vila Cipa, Vila Rubini, Vila Baraúna, Núcleo Santa Luzia, Jardim Gralha Azul, Residencial Londres, Parque Bonsucesso, Jardim Cachoeira e Moradias Quero-Quero. (Com assessoria)

Confira o vídeo publicado pelo deputado Sandro Alex no Facebook: