Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Sem categoria 18/04/2018

Famílias em vulnerabilidade social recebem alimentos arrecadados no show do DJ Alok

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Famílias em vulnerabilidade social recebem alimentos arrecadados no show do DJ Alok

Na tarde desta quarta-feira (18), a Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS), através do projeto Balcão Solidário, entregou mais de 100 cestas básicas para famílias cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da 31 de Março. A ação aconteceu em parceria com o Serviço de Obras Sociais (SOS) e Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG).

“Essas parcerias nos auxiliam a diminuir o máximo possível as situações de vulnerabilidade. Só os trabalhos realizados nos CRAS não são o suficiente. Quanto mais ações, parcerias, entidades, maior o número de famílias que receberão as doações”, destaca a diretora do departamento de Proteção Social Básica, Taisa Gomes.

Também estiveram presentes as equipes das Unidade Móveis, orientando a população sobre o CADÚNICO, realizando encaminhamentos e cadastramento em programas sociais, como o Bolsa Família, Luz Fraterna, entre outros. Durante a tarde também houve corte de cabelo, cama elástica para as crianças, distribuição de pipoca, algodão doce e lanches.

“Elaborar uma tarde diferente para as famílias e ainda poder auxiliar na alimentação é gratificante para nós. Movimentamos as nossas equipes para conseguir trazer alegria junto com a prestação de serviço para cada um que recebeu a doação”, comenta a secretária municipal da SMPPS e presidente da FASPG, Simone Kaminski.

Esta ação aconteceu devido a arrecadação de alimentos para o show beneficente do Dj Alok, que ocorreu no mês de março. Cerca de 15 toneladas de alimentos perecíveis foram arrecadadas. Esta foi a primeira entrega, outras nove estão programadas. A próxima será para as famílias cadastradas no CRAS da Vila XV. (Com assessoria)