Plauto Miró Política Ponta Grossa

R$ 630 mil: Plauto confirma início da instalação do novo acesso ao Cará-Cará

Após insistentes ações junto ao Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), o deputado Plauto Miró Guimarães Filho recebeu na manhã desta quarta-feira (04) a confirmação de que a ordem de serviço para o início da implantação da rotatória do Cará-Cará foi assinada. Consequentemente, as obras podem começar imediatamente.

Em 2017, Plauto se reuniu com a direção do DER para explicar a necessidade de se fazer um acesso seguro para o bairro. Na ocasião, o pedido foi reforçado pelos vereadores Mingo Menezes (DEM), Sebastião Mainardes Junior (DEM), Jorge da Farmácia (PDT) e Daniel Mila (PV). Eles argumentaram mostrando o perigo que a falta dessa estrutura trás para a população. Durante a sessão desta quarta-feira na Câmara, os vereadores destacaram a conquista da obra, por ser uma antiga reivindicação da comunidade local.

Até agosto

Após estudos técnicos, o DER aprovou o pedido. A obra orçada em R$ 630 mil reais deve ser concluída até o mês de agosto. “Essa rotatória representa muito mais que um investimento em infraestrutura. É a garantia de segurança para os moradores, trabalhadores que seguem todos os dias para o bairro e para quem passa pela PR 151”, comemorou Plauto.

A construtora responsável pela execução do projeto informou que possivelmente, ainda nesta quinta-feira (05), sejam iniciados os primeiros movimentos das máquinas no local. (Com assessoria)

Confira outros Posts