Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política Ponta Grossa 03/04/2018

Eleição para Reitoria da UEPG tem duas chapas com inscrições aceitas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Eleição para Reitoria da UEPG tem duas chapas com inscrições aceitas

Conforme o Edital 01/2018 da Comissão Eleitoral, publicado na segunda-feira (2), a consulta para a escolha do reitor e vice-reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) teve duas chapas com inscrições deferidas. De acordo com a ordem de protocolo, vão concorrer ao pleito os professores Miguel Sanches Neto (reitor) e Everson Augusto Krum (vice), pela chapa ‘Somos UEPG’; e os professores Marcelo Engel Bronosky (reitor) e Almir Nabozny (vice), pela chapa ‘UEPG: Transformar é preciso’.

De acordo como calendário do pleito, nos dias 23, 24 e 25 de abril serão credenciados os fiscais de cada chapa, junto à Comissão Eleitoral. Em 3 de maio, a Reitoria publica ato oficial com a indicação dos membros das mesas receptoras e respectivos turnos de funcionamento. No dia 9 de maio, a comissão publica edital com as listas de eleitores.

15 de maio

No dia 15 de maio inicia a consulta, por meio eletrônico, à comunidade universitária nos campi avançados e polos de ensino a distância da UEPG. A eleição nos campi (Central e Uvaranas) situados em Ponta Grossa ocorre em 17 de maio. A apuração pública dos resultados também no dia 17, em local a ser definido pela Comissão.

No dia 21 de maio se encerra o prazo para recurso contra o resultado da consulta. Já no dia 24, de maio a Comissão encaminha ao Conselho Universitário os mapas da apuração dos votos, contendo o resultado o final, bem como, se for o caso, os recursos interpostos, com parecer conclusivo elaborado pela Comissão, opinando pela procedência ou improcedência de eventuais impugnações.

No dia 5 de junho, o Conselho Universitário se reúne para apreciar eventuais recursos e/ou homologar o resultado da consulta. Os eleitos terão mandato d 1º de setembro de 2018 a 31 de agosto de 2022. Mais informações clique AQUI. (Com assessoria)