Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Política Ponta Grossa 21/03/2018

Câmara de Ponta Grossa terá CPI dos Terrenos Baldios

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Câmara de Ponta Grossa terá CPI dos Terrenos Baldios

A Câmara Municipal de Ponta Grossa terá uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a situação de terrenos e imóveis públicos ou privados abandonados na cidade. A CPI foi criada por iniciativa do vereador Vinícius Camargo (PMB) e o requerimento para criação do grupo foi lido em plenário nesta quarta-feira (21). O nome dos cinco membros da CPI será definido na sessão da próxima segunda-feira (28).

De acordo com Vinícius Camargo, a intenção é observar os terrenos públicos que atualmente estão abandonados, além de espaços particulares que não estão “cumprindo seu papel social”. “Ponta Grossa cresceu com inúmeros vazios urbanos, imóveis abandonados em várias áreas da cidade, assim como terrenos vazios, isso é fruto de uma especulação imobiliária que prejudica o desenvolvimento da cidade”, conta o parlamentar.

Espaços públicos

Camargo lembra que a própria Prefeitura tem inúmeros terrenos que não são utilizados e também contribuem com o abandono de algumas áreas. “São espaços que representam custos para a Prefeitura, mas não desempenham papel social adequado e acabam trazendo prejuízos”, ressalta o vereador. Na visão do parlamentar, a CPI deverá propor medidas para “resolver de forma definitiva esse problema”.

O parlamentar também aponta para o fato de que muitos imóveis abandonados, por vezes na área central, prejudicam o desenvolvimento do município. “A cidade é antiga e, em alguns casos, os imóveis fechados trazem sujeira e insegurança. Precisamos apresentar regras claras sobre essas situações e acredito que a CPI terá papel fundamental para contribuir com uma legislação sobre o tema”, afirma Camargo. (Com assessoria)