Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política Ponta Grossa 20/03/2018

Küller filia-se ao MDB e lança pré-candidatura a deputado estadual

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Küller filia-se ao MDB e lança pré-candidatura a deputado estadual

Júlio Küller, ex-vereador, ex-secretário municipal de Assistência Social e candidato a prefeito em 2016, se filiou na noite desta segunda-feira (19) ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) - antigo PMDB. O evento ocorreu na Câmara de Ponta Grossa com a presença do presidente estadual do partido, o senador Roberto Requião, bem como do deputado estadual Requião Filho. Küller ingressa no MDB após uma curta passagem pela Rede Sustentabilidade, de onde se desfiliou em janeiro deste ano.

Na ocasião, Küller anunciou a sua pré-candidatura a deputado estadual pelo MDB. Ele conta com a experiência de três mandatos na Câmara de Ponta Grossa, sendo que, no último, se licenciou para ficar por dois anos como secretário de Assistência Social do Governo Marcelo Rangel. Em 2016, rompeu com o prefeito e lançou sua candidatura ao Palácio da Ronda, ficando em terceiro lugar, com mais de 27 mil votos. Agora, espera contar com o auxílio de Requião e o grupo do MDB no município para alcançar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

"Queremos apresentar uma opção para nossa população afim de representá-la com a apresentação de projetos e a busca por recursos na Assembleia Legislativa", declarou Küller.

Dobrada com Aliel

O ex-vereador trabalha com a intenção de firmar uma dobradinha em Ponta Grossa com o deputado federal Aliel Machado, que deverá apresentar candidatura à reeleição. Ambos estreitaram relação no segundo turno das eleições de 2016, quando Küller declarou apoio a Aliel. Depois disso, ele se filiou à Rede de Aliel. Agora, um no MDB e outro no PSB devem andar juntos nas eleições deste ano.