Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Sem categoria 14/03/2018

Ponta Grossa valida Programa Municipal de Atração de Investimentos

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Ponta Grossa valida Programa Municipal de Atração de Investimentos

Em reunião técnica realizada na manhã desta quarta-feira (14), o Programa Municipal de Atração de Investimentos (PMAI) foi revisado e validado por atores da sociedade ponta-grossense. Representantes da Agência Paraná Desenvolvimento (APD), órgão contratado pela Prefeitura em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), apresentaram o diagnóstico socioeconômico produzido sobre a cidade e abriram espaço para apontamentos.

Após o debate foram feitas correções no documento, que agora segue para finalização. Outro encaminhamento feito foi o planejamento de uma próxima reunião que deverá iniciar a confecção de projetos a serem desenvolvidos a partir dos dados coletados. Eles deverão ser executados com o objetivo de atrair novos investimentos, focados nos gargalos, necessidades econômicas e mapeamentos identificados no projeto.

O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare, reforça a necessidade de traçar este plano tendo em mente a estrutura que já está instalada na cidade. “Nos últimos anos trouxemos diversas indústrias, e agora temos que focar em como nos desenvolver utilizando essa base. Um dos exemplos é o Centro de Inovação – inclusive, nos próximos dias iremos contratar o planejamento do projeto para a sua implantação”, conta Carbonare.

Metas

As metas do PMAI, definidas no início do programa, eram a elaboração de um diagnóstico socioeconômico do município, a aplicação de pesquisas junto a empresas para avaliação do ambiente de negócios, o mapeamento das demandas e gargalos locais para a promoção do desenvolvimento econômico sustentado no Município, a elaboração de projetos para a promoção do desenvolvimento econômico sustentado, a criação de estratégias de marketing do Município e o desenvolvimento de ações de prospecção de novos empreendimentos empresariais. (Com assessoria)