Fechar
Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
Política Ponta Grossa 14/03/2018

Júlio Küller lançará pré-candidatura à Alep em evento com presença de Requião

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Júlio Küller (MDB), ex-vereador, ex-secretário municipal de Assistência Social e ex-candidato a prefeito, lançará sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nas eleições deste ano durante evento na próxima segunda-feira (19), marcado para as 18h30 horas, na Câmara de Ponta Grossa. O lançamento contará com a presença do presidente estadual do MDB, o senador Roberto Requião. Com três mandatos como vereador e a experiência no trato com as entidades assistenciais da cidade, Küller quer se apresentar como opção para ocupar uma cadeira no Legislativo Paranaense.

Küller ficou em terceiro lugar na última eleição para prefeito de Ponta Grossa, alcançando mais de 27 mil votos no primeiro turno, ficando atrás somente do prefeito Marcelo Rangel (PPS) e do deputado federal Aliel Machado (PSB), que disputaram o segundo turno, resultando na reeleição do prefeito.

Dobrada com Aliel

O ex-vereador deve formar uma dobradinha em Ponta Grossa e na região com o deputado federal Aliel Machado, que pleiteará a reeleição. Ex-adversários na eleição a prefeito, agora devem somar forças, e votos, na busca por êxito na corrida eleitoral. A aproximação dos dois ocorreu logo após o primeiro turno da eleição a prefeito. Küller declarou apoio no segundo turno a Aliel.

Em relação ao MDB, Küller é a aposta do partido para passar de coadjuvante a ter papel de destaque nas eleições à Alep nos Campos Gerais. E é para fomentar a futura candidatura do ex-vereador que o principal nome do partido no Paraná, senador Roberto Requião, virá a Ponta Grossa para o evento da próxima segunda-feira.