Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política 12/03/2018

Castro: Plauto conquista viatura e policiamento para o distrito de Socavão

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Castro: Plauto conquista viatura e policiamento para o distrito de Socavão

Uma equipe da Polícia Militar (PM) vai reforçar a segurança de forma permanente no Distrito de Socavão em Castro. O anúncio foi feito pelo chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e atende um pedido feito pelo deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) em nome da comunidade. Para que o trabalho seja possível, o governo do Estado destinou uma viatura (Pálio Adventure) para ser usada exclusivamente no distrito.

O ex-vereador, Flávio Albuquerque Carvalho (Flavinho), e o empresário Marcos de Oliveira, reforçaram ao secretário Rossoni a necessidade de haver um contingente atuando diretamente no Socavão, que conta com cerca de 20 mil habitantes. “Temos uma população maior que muitos municípios e estamos sofrendo com constantes assaltos e arrombamentos”, apontou Oliveira.

Plauto destacou o empenho dos dois representantes do distrito em busca de melhorias. “Eu fico honrado em auxiliar o Flavinho e o Marcos nessa conquista e principalmente em poder contribuir com os moradores do Socavão”, afirmou.

Mais conquistas

Ainda nesta segunda-feira (12), o secretário Valdir Rossoni confirmou que o Colégio Estadual Fabiana Pimentel do distrito de Socavão está incluído na segunda etapa do programa Escola Conectada.

Com isso, os alunos receberão uma série de equipamentos que incluem computadores, notebooks, impressoras, projetores multimídias entre outros. O investimento para o kit do programa pode passar dos R$ 200 mil reais. (Com assessoria)