Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Política 12/03/2018

Aliel visita região Central do Estado e destaca recursos

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Aliel visita região Central do Estado e destaca recursos

O deputado federal Aliel Machado (PSB) esteve no último fim de semana em alguns municípios da região Central do Paraná. O parlamentar se encontrou com lideranças e comunidade para ouvir as demandas dos municípios, além de anunciar recursos indicados pelo mandato através das emendas individuais.

Em Santa Maria do Oeste, Aliel esteve na Câmara Municipal e foi recebido pelo prefeito, Reinaldo de Oliveira (MDB), pelos vereadores Aguinaldo Paz de Moura (PSDB) e Arival Gonçalves, o “Pintado” (PSDB), e também por secretários municipais e comunidade. O deputado falou sobre os recursos indicados para o município através de emendas.

“Já estive aqui algumas vezes e senti a necessidade de auxiliar o município com recursos que serão importantes para o desenvolvimento. Hoje venho anunciar a indicação de emendas para a Agricultura, Saúde e Educação. Tenho certeza de que será muito bem utilizado pela administração municipal em áreas que irão servir à população”, revelou.

O vereador Aguinaldo fez questão de destacar a parceria do deputado com o município. “Acompanho o trabalho do Aliel desde o início da carreira. O conheci muito jovem, é uma pessoa que veio de baixo, que mora no bairro, também foi vereador e sabe das dificuldades que enfrentamos. Por isso faço questão de o convidar sempre para vir a Santa Maria do Oeste falar sobre o seu trabalho”, disse. 

Palmital

Já em Palmital, município vizinho, Aliel foi convidado para uma entrevista na rádio Cidade. A conversa foi comandada pelo vereador Robson Haido (PDT). Durante a entrevista, Aliel traçou um panorama da Legislatura na Câmara Federal e as ações do Governo Temer que, segundo ele, prejudicam a população, principalmente as cidades pequenas.

“A reforma da previdência, por exemplo, atinge a todos, mas vai prejudicar mais fortemente os municípios pequenos, como Palmital. Isso porque grande parte da economia dessas cidades são provenientes da previdência. São recursos que ficam aqui, que movimentam a economia. E este governo tem um plano para atender a interesse de grupos financeiros, sem pensar nos que mais precisam. Por isso somos contra e vamos continuar denunciando”, criticou Aliel durante a entrevista. 

Pitanga

Aliel ainda aproveitou a passagem pela região para se reunir com lideranças no município de Pitanga. O parlamentar esteve com o vereador Edson Stipp, o “Batatinha" (PSB) e também se encontrou com a comunidade. O parlamentar reforçou os investimentos que o seu mandato tem feito junto ao município. Já são mais de meio milhão de reais destinados para à Saúde. O deputado esteve ainda na sede do Serviço de Obras Sociais de Pitanga, que passa por dificuldades por falta de recursos e procura ajuda pra se manter. 

Antes de retornar a Ponta Grossa, Aliel ainda se reuniu com um grupo de jovens no município de Turvo. Após ouvir as demandas levadas pelas lideranças, o parlamentar entregou ofício com a indicação de R$ 100 mil para o Hospital Nossa Senhora Aparecida, referente a emenda parlamentar indicada no ano passado. O parlamentar também se comprometeu a incluir as demandas e voltar a se reunir com o grupo, que exerce papel ativo nas discussões políticas do município. (Com assessoria)