Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política Ponta Grossa 09/03/2018

Rangel conhece projeto para restauração da Estação Saudade

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Rangel conhece projeto para restauração da Estação Saudade

A reforma da Estação Saudade de Ponta Grossa será entregue no dia do aniversário da cidade (15 de setembro), em 2019. A informação foi passada na última quinta-feira (09) por representantes da empresa contratada para realizar as obras, via investimento de aproximadamente R$ 8 milhões pela Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio). O evento contou com a participação do prefeito Marcelo Rangel (PPS). A Prefeitura e a Fecomércio fecharam parceria de concessão, em setembro de 2017, para utilização do espaço pelo Sesc Paraná

O local é tombado pelo patrimônio histórico e deverá ser usado como Centro Cultural, cozinha pedagógica e café escola. O acordo inicial entre a Prefeitura e a Fecomércio foi assinado em setembro de 2015, mas o projeto ainda precisava passar pelo crivo nacional da Federação, o que aconteceu no começo de 2016. Posteriormente, a proposta foi aprovada pela Câmara. Agora, as obras começam a ser executadas.

"Absolutamente lindo. Apresentado hoje [quinta-feira] o projeto técnico de restauro, modernização e paisagismo da Estação Saudade. Nossa Estação será cartão postal para o Brasil. Previsão de inauguração 15 de setembro aniversário de Ponta Grossa em 2019 [sic]", escreveu o prefeito Marcelo Rangel em seu perfil no Facebook.