Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Sem categoria 08/03/2018

Saúde e Educação se reúnem para realizar trabalhos dentro das escolas municipais

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Saúde e Educação se reúnem para realizar trabalhos dentro das escolas municipais

Nesta semana, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e de Educação (SME) se reuniram para dar continuidade nas ações do Programa Saúde na Escola. Esta iniciativa foi criada pelo Governo Federal para incentivar os municípios brasileiros a adotarem ações em prol das crianças nas escolas. São 12 ações estratégicas preconizadas pelo Ministério da Saúde.

Durante a reunião foi priorizado, considerando o perfil das crianças nos Centros Municipais Educação Infantil (CMEIs) e nas Escolas de Ensino Fundamental e as principais necessidades, ações de combate à dengue, de combate obesidade infantil e vacinação.

Multiplicação

Em Ponta Grossa, o público previsto para realizar as atividades é de cerca de 30 mil crianças. “As crianças têm um papel importante na multiplicação das informações, sabemos que as informações repassadas a elas chegam diretamente aos pais com muita facilidade, isso ajuda que as famílias mudem seus hábitos de vida”, destaca o secretário adjunto de Saúde, Robson Xavier.

A parceria entre as duas secretarias se dá através dos técnicos da SMS que irão até as escolas para desenvolver os três temas. “Integração entre diretor da escola e a Equipe de Saúde da Família é fundamental, para que possam, juntos, identificar qual ação será as necessidades das crianças”, ressalta Xavier. Outros temas podem ser abordados, dependerá de cada realidade escolar. Segundo Robson, essas ações já acontecem no município, mas agora será potencializada, ampliando o escopo e o público beneficiado também. (Com assessoria)