Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 05/03/2018

Castro recebe dois novos maquinários através de emendas federais

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Castro recebe dois novos maquinários através de emendas federais

As prefeituras do Paraná estão recebendo mais 36 máquinas pesadas para recuperação e manutenção de estradas rurais. Os equipamentos foram comprados com recursos da União (R$ 14,3 milhões) destinados pela bancada federal no Congresso. A vice-governadora Cida Borghetti e o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, acompanharam a entrega dos equipamentos nesta segunda-feira (5), em Curitiba.

As máquinas fazem parte de um pacote de mais 500 equipamentos que vão beneficiar cerca de 300 municípios ainda este ano em todo o Estado. Nesta primeira fase foram entregues duas retroescavadeiras, 12 escavadeiras hidráulicas, 21 motoniveldoras e um compactador. Foram investidos R$ 14,3 milhões.

Infraestrutura

“Esta entrega busca conceder a infraestrutura necessária para os municípios. O meio rural tem garantido a retomada de crescimento do Brasil, gerando emprego e oportunidades para o país. O Estado do Paraná é exemplo disto. Apenas teremos desenvolvimento pleno se envolvermos os municípios”, afirmou o ministro Helder Barbalho.

Os municípios beneficiados com esta primeira entrega de equipamentos são Prado Ferreira, Céu Azul, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Tibagi, Planaltina do Paraná, Tunas do Paraná, Marmeleiro, Missal, Santa Terezinha do Itaipu, Astorga, Paraíso do Norte, Catanduvas, Rebouças, Palmital, Nova Aurora, Pinhão, Tibagi, Chopinzinho, Marialva, Cascavel, Castro, Umuarama, Rosário do Ivaí, Almirante Tamandaré, Andirá, Irati, Paulo Frontin, Cruz Machado, Quitandinha, São João do Triunfo e Querência do Norte.

Castro

O município de Castro recebeu dois dos novos maquinários: uma escavadeira hidráulica e uma motoniveladora, por meio de emendas parlamentares dos deputados federais Sandro Alex e Osmar Serraglio, respectivamente.

"Com muita alegria, estivemos hoje [segunda-feira] em Curitiba, na Codapar, para recebermos oficialmente uma motoniveladora, fruto de emenda do deputado Osmar Serraglio, e uma escavadeira hidráulica, de emenda do deputado Sandro Alex. Esses maquinários serão de grande importância para o trabalho de recuperação e melhoria das estradas. Meu agradecimento a esses grandes parceiros do município de Castro! O registro e agradecimento também ao ministro de Integração Nacional, Helder Barbalho", escreveu Moacyr Fadel, prefeito de Castro.

Presenças

Acompanharam as entregas o ministro da Saúde, Ricardo Barros; os deputados federais Toninho Wandscheer, Osmar Serraglio, Sérgio Souza, Sandro Alex, Diego Garcia, Aliel Machado, Christiane Yared, Dilceu Sperafico e Fernando Francischini; o deputado estadual José Carlos Schiavinato, o diretor-presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Júlio Félix; o diretor-presidente da Codapar, Silvestre Dimas Staniszewski (Tino); e demais prefeitos, vereadores e lideranças políticas. (Com assessoria)