Fechar
Sábado, 27 de abril de 2024
Sábado, 27 de abril de 2024
Política Ponta Grossa 28/02/2018

PCdoB anuncia pré-candidatura a deputado federal em Ponta Grossa

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
PCdoB anuncia pré-candidatura a deputado federal em Ponta Grossa

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) terá um candidato a deputado federal em Ponta Grossa. O lançamento da pré-candidatura será feita no próximo sábado (03), durante reunião da sigla no município. O pré-candidato é Célio Rodrigues, ligado aos movimentos sociais e dirigente do Movimento dos Sem Terra (MST). Atualmente, é estudante do curso de Direito na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

A reunião será conduzida pela direção estadual do PCdoB e acontece na sede campestre da APP Sindicato, a partir das 9 horas. No domingo (04), no mesmo local, será realizado encontro do partido da Macro Região Campos Gerais.

O presidente do partido na cidade, Thiago Moro, lembra que "esta é a segunda vez que a direção estadual se reúne em Ponta Grossa e isso se deve à importância da cidade".

Para Edson Souza, presidente estadual, o PCdoB tem bons quadros para lançar para deputado federal e estadual bem como estuda o lançamento de uma candidatura ao Senado. "Será uma eleição diferenciada de todas pelo clima político do país. Temos certeza que o PCdoB usará bem a eleição para debater um programa para o país e para o estado do Paraná", reafirmou Souza.

Presidência

O PCdoB do Paraná discutirá também formas de colaborar com a candidatura de Manuela D'Avila, pré-candidata do partido à Presidência da República.

Sobre a pré-candidatura de Célio, Elton Barz, vice presidente estadual, relata que o PCdoB de Ponta Grossa sempre contribuiu com o partido no Paraná, enviando seus quadros para a legenda no Estado atingir seus objetivos. "Célio é um ótimo candidato porque representa a luta pela mudança e pela construção de um Brasil e de um Paraná mais equânime", aponta.

O auge do PCdoB em Ponta Grossa foi a eleição a deputado federal de Aliel Machado em 2014, sendo o único eleito para a Câmara Federal pelo partido no Estado. Entretanto, em 2015, Aliel deixou a legenda para ingressar na Rede. Agora, está no PSB. (Com assessoria)