Fechar
Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
Política Ponta Grossa 27/02/2018

Postagem de Felipe Passos sobre "privilégios" dos vereadores gera polêmica

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Postagem de Felipe Passos sobre "privilégios" dos vereadores gera polêmica

Uma postagem do vereador Felipe Passos (PSDB) em seu perfil no Facebook - veja abaixo - revoltou os demais vereadores e repercutiu bastante na sessão desta segunda-feira (26) da Câmara de Ponta Grossa. O parlamentar colocou no post que renunciará a "privilégios" neste ano que renderá economia de mais de R$ 34 mil. Ele afirma que não usará os recursos disponíveis para celular, diárias de viagem e correspondências. Segundo Passos, trata-se de privilégios dos parlamentares dos quais irá abrir mão.

Muitos vereadores se manifestaram contra a publicação nesta segunda, entre eles Pietro Arnaud (Rede), Pastor Ezequiel (PRB), Valter de Souza - Valtão (Pros), George de Oliveira (PMN) e o presidente da Casa, Sebastião Mainardes Junior (DEM). O mais indignado foi George, que disse categoricamente, por duas vezes, que Passos "é mentiroso", ao afirmar que fará uma economia de R$ 34 mil. George declarou que vem sendo recorrente durante o mandato do vereador tucano ações que vão contra outros parlamentares.

Recursos

George frisou que Passos somou todos os gastos possíveis com celular, diárias e correspondências e colocou como economia por não querer usá-los. Entretanto, o vereador do PMN enfatizou que nenhum parlamentar utiliza todos os recursos disponíveis. Ou seja, que não existem gastos no montante que Passos garantiu que irá economizar. George também o chamou de demagogo.

O presidente Sebastião Mainardes declarou que não se trata de privilégios, mas, sim, de estrutura que o Legislativo dispõe para os vereadores desempenharem as atividades do mandato. De fato, sem estrutura, fica ainda mais difícil aos vereadores atenderem à comunidade. Passos, entretanto, quer apertar a fiscalização para uso de celulares, diárias e correspondências, se indispondo mais uma vez com os 'colegas' da Câmara.

Olho no olho

Após o término da sessão e das entrevistas à imprensa, George e Passos tiveram uma conversa olho no olho. Am bos expuseram o que pensavam. George mais falou. Passos mais escutou. Agora, se vai resultar em uma 'bandeira branca' entre os dois só o tempo dirá.

Confira abaixo a postagem que gerou à polêmica e uma entrevista de Felipe Passos sobre o assunto concedida ao Doc.com: