O anúncio da filiação do deputado federal Aliel Machado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) nesta segunda-feira (26) repercutiu no cenário político. Em âmbito local, o PSB integra a base do Governo Marcelo Rangel desde o primeiro mandato do prefeito. E, segundo a vice-prefeita e ex-presidente municipal da sigla, Elizabeth Schmidt, o partido permanecerá na condição de governista, mesmo com a filiação de Aliel, que é adversário político de Rangel. O deputado, por sua vez, afirmou que continuará na oposição - veja.
Entretanto, não deverá ter mudança na direção municipal da legenda. O ex-vereador Márcio Schirlo, atual presidente, permanecerá na função. Nesta segunda-feira, Schirlo declarou ao Portal aRede que vê com bons olhos a filiação de Aliel e que o parlamentar pode agregar com o partido - veja. Para Schirlo, é possível Aliel fazer uma "oposição saudável" ao Governo.
Confira a nota encaminhada pela vice-prefeita à imprensa após o anúncio da filiação feito por Aliel:
O PSB, em Ponta Grossa, possui no momento, uma posição de protagonismo nas políticas públicas: conquistou duas cadeiras na Câmara de Vereadores, (um Secretário de Governo), a Presidente da FUMTUR e, tem a vice-prefeitura, portanto, o PSB é base do governo MARCELO RANGEL sim!!! É um partido construído a muitas mãos, há muito tempo! Um partido maduro que não pensa em parar por aqui, este grupo vem se fortalecendo a cada dia.
O Deputado Aliel manteve diálogo com o PSB desde novembro/2017, demonstrando respeito e interesse em compor e contribuir com o Diretório local. Aliel sempre se posicionou favorável à construção de relações, pois temos valores, princípios e objetivos importantes para a conquista da cidadania pela nossa população!!!
Manifesto meus cumprimentos ao Deputado Aliel, que hoje está de parabéns duplamente: é seu aniversário e tomou a feliz decisão de se unir ao diretório PSB Ponta Grossa!!! PARABÉNS!!!!
Tenho a certeza de que terá muito a contribuir!!!
Elizabeth Schmidt
Vice-prefeita Ponta Grossa