Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Sem categoria 22/02/2018

Rotary Internacional completa 113 anos com ação no Terminal Central

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Rotary Internacional completa 113 anos com ação no Terminal Central

No dia 23 de fevereiro de cada ano é comemorado o aniversário do Rotary Internacional. Na próxima sexta, serão completados 113 anos de muitas ações. Em 1905, o advogado americano Paul Harris, junto com alguns amigos, fundou o primeiro clube de Rotary, que ganhou o nome em face da rotatividade de locais para a realização dos encontros e atividades, com o objetivo principal de prestar serviços comunitários.

O Rotary cresceu e esta presente em mais de 200 países e conta com o trabalho de milhares de voluntários, que nos seus clubes dedicam-se às mais variadas atividades de prestação de serviços como o combate à fome, proteção ao meio-ambiente, prevenção de violência, alfabetização, combate ao abuso de drogas, erradicação da poliomelite, serviços à juventude e SOS idosos, bem como conscientização e educação sobre a Aids.

Onze em PG

Em Ponta Grossa, somos 11 clubes de serviços, que atuam nas mais diversas áreas e realizam inúmeras atividades como a Expo&Flor, Maratona Intelectual, Projeto Saúde da Mulher, Projeto Boa Visão, entre tantas outras ações, campanhas e eventos que buscam a melhoria das condições de vida de toda a comunidade da nossa cidade.

O Rotary Club PG Alagados deseja comemorar o aniversário do Rotary Internacional junto com todos no Terminal Central da cidade, às 8 horas da manhã desta sexta-feira (23), com um bolo comemorativo que será servido à população. Na oportunidade, também serão divulgados alguns projetos realizados pelos rotarianos em parceira com diversas entidades e instituições de Ponta Grossa.

"Parabéns ao Rotary. Parabéns a todos os que trabalham nos clubes de Rotary e em prol de toda a comunidade. Rotary Clubs ao redor do mundo se inspiram no lema "Dar de si antes de pensar em si". Você também pode participar para fazer a diferença na comunidade, sociedade, cidade e no mundo. Junte-se a nós", diz o material de divulgação do evento encaminhado pelo Rotary Club PG Alagados. (Com assessoria)