Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Política Ponta Grossa 21/02/2018

Vinícius Camargo, George e Stocco presidem 'comissões de peso' no Legislativo

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Vinícius Camargo, George e Stocco presidem 'comissões de peso' no Legislativo

O vereador Vinícios Camargo (PMB) foi escolhido presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR) para este ano. George de Oliveira (PMN) conseguiu se manter na presidência da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização (CFOF) da Casa. Por sua vez, Geraldo Stocco (Rede) assumiu a presidência da CPI da Sanepar, a qual foi instalada na Câmara nesta semana depois de uma proposição de sua autoria.

Pela CLJR passam praticamente todos os projetos em trâmite no Legislativo. Por isso é uma das mais importantes da Casa, juntamente com a CFOF, pela qual tramitam os projetos que alteram o Orçamento do Município.

Existe um grupo de vereadores dentro da Câmara muito coeso, remanescente ainda da eleição da Mesa Executiva, que tem ditado a formação das comissões, bem como a definição dos presidentes. Vinícius e George integram tal grupo. Vereadores como Sebastião Mainardes Junior (DEM), Pietro Arnaud (Rede), Jorge da Farmácia (PDT), Mingo Menezes (DEM) e João Florenal (Podemos) também englobam o time.

No caso da CPI da Sanepar, a escolha da presidência, dessa vez, não teve surpresas. Vai presidir quem propôs a instalação da investigação: Geraldo Stocco.