Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Política Ponta Grossa 21/02/2018

De novo, Stocco retira para vistas projeto que passa estacionamentos à Proamor

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
De novo, Stocco retira para vistas projeto que passa estacionamentos à Proamor

A exemplo do que fez na última sessão extraordinária de 2017, o vereador Geraldo Stocco (Rede) retirou novamente para vistas, nesta quarta-feira (21), o projeto de lei do Executivo nº 375\2017, que permite a cessão de três estacionamentos públicos para administração e exploração pela Fundação Municipal Proamor de Assistência Social. Tratam-se das vagas para estacionar na Arena Esportiva Multiuso, no Shopping Popular (Paraguaizinho) e na Rodoviária Municipal.

Na prática, a Prefeitura quer incrementar a arrecadação da Proamor com o dinheiro pago pelos motoristas para estacionar nesses locais. Os estacionamentos do Paraguaizinho e da Rodoviária já possuem cobrança através do Estacionamento Regulamentado (EstaR), enquanto na Arena a cobrança passará a ser efetuada caso a proposta seja aprovada.

Informações

Stocco pediu vistas por dois dias, o que fará com que o projeto fique apto a ser votado na sessão de quarta-feira (28) da próxima semana. Até lá, ele espera obter informações sobre os valores a serem cobrados dos motoristas para que possam estacionar. Outra questão levantada é sobre o horário de funcionamento do serviço. O vereador afirma que ninguém o procurou para prestar as informações acerca da matéria e por isso optou por uma nova retirada da pauta.

A posição do vereador da Rede parece não ter agradado o presidente da Câmara, Sebastião Mainardes Junior (DEM), que ao colocar o pedido de vistas em votação, deu a entender que o colega de Legislativo deveria ter procurado tais informações durante o período de recesso das sessões e, assim, ter evitado outro adiamento na votação. Entre o primeiro pedido de vistas, no dia 20 de dezembro, e o segundo, nesta quarta-feira (21), são mais de 60 dias.

Acesse e veja o projeto na íntegra:

PL375-2017 (2)