Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Sem categoria 20/02/2018

Felipe Passos pede implantação do uso de drones na Segurança Pública

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Felipe Passos pede implantação do uso de drones na Segurança Pública

A melhoria das operações da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Ponta Grossa foi alvo de uma ação do vereador Felipe Passos (PSDB) durante a última semana. O parlamentar enviou uma Moção de Sugestão Legislativa ao Poder Executivo orientando sobre a utilização de drones durante ações da pasta, principalmente em relação ao trabalho da Guarda Municipal.

A sugestão é de que a secretaria trabalhe com os equipamentos durante operações da corporação, segurança de eventos públicos e de o apoio do município, ou em ações que demandem um monitoramento de uma grande área e com a presença de uma quantidade alta de pessoas. Na justificativa do documento repassado à pasta, o vereador lembrou que a utilização de drones em trabalhos de Segurança Pública já acontece em outros países e vem apresentando resultados.

“As polícias em todo o mundo já reconhecem os benefícios que o uso de drones pode apresentar na segurança pública, como a redução de riscos para os profissionais, a facilidade de monitoramento e o dinamismo do trabalho”, diz o vereador. No documento, Passos pede que o Poder Executivo realize estudos e, posteriormente, encaminhe um projeto de lei à Câmara para a implantação da medida. (Com assessoria)