Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política Ponta Grossa 20/02/2018

Câmara vota nesta quarta-feira cessão de estacionamentos à Proamor

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Câmara vota nesta quarta-feira cessão de estacionamentos à Proamor

As vagas de estacionamento da Arena Multiuso, do Shopping Popular (Paraguaizinho) e da Rodoviária do Município devem passar a ser exploradas pela Fundação Municipal Proamor de Assistência Social. Esse é o teor do projeto nº 375\2017, do Executivo, que será votado na sessão desta quarta-feira (21) da Câmara de Ponta Grossa.

Esta é a segunda vez que o projeto entrará em votação. Na primeira, na última sessão de 2017 - 20 de dezembro, a matéria saiu para vistas, a pedido do vereador Geraldo Stocco (Rede), e acabou ficando para avaliação neste retorno das sessões ordinárias.

A intenção do Executivo é auxiliar a Proamor na obtenção de recursos para arcar com suas despesas, utilizando a exploração dos estacionamento públicos. Dos três locais englobados no projeto, apenas o estacionamento da Arena Multiuso não integra o Estacionamento Regulamentado (EstaR). Ou seja, os outros dois, da Rodoviária e do Shopping Popular, já é cobrado para estacionar dentro do EstaR. Mesmo assim, a presença de flanelinhas é constante e incomoda os motoristas, que pagam o EstaR e ainda os flanelinhas. Com a cessão para a Proamor, a expectativa é de que a atuação dos flanelinhas seja inibida.