Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Política Ponta Grossa 19/02/2018

Câmara reinicia sessões com prédio reformado e presidente mira aprovação do Plano Diretor

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Câmara reinicia sessões com prédio reformado e presidente mira aprovação do Plano Diretor

Os vereadores retomaram as sessões ordinárias em 2018 nesta segunda-feira (19) com o prédio da Câmara reformado. O espaço passou por adaptações para melhorar a acessibilidade e recebeu a implantação do sistema de combate a incêndio. Os investimentos chegam próximos aos R$ 200 mil e serviram para realizar a ligação de hidrante, melhorar a parte do plenário e instalar três elevadores para cadeirantes. Um deles permite acesso à Tribuna da Casa, outro à sala de reuniões das comissões e o terceiro liga o térreo ao andar superior do prédio. Os últimos dois ainda serão colocados nos próximos dias.

O presidente da Câmara, Sebastião Mainardes Junior (DEM), ressalta que o Legislativo de Ponta Grossa é pioneiro na implantação de equipamentos para acessibilidade. A questão ganhou maior atenção dos vereadores depois da eleição, em 2016, de Felipe Passos (PSDB), que é cadeirante. De lá pra cá, o tema esteve em pauta e o Executivo, a pedido do presidente, elaborou projeto para adaptar o prédio da Câmara, que agora foi colocado em prática.

Plano Diretor

Mainardes ressalta ainda que 2018 deve marcar a aprovação dos projetos de revisão do Plano Diretor de Ponta Grossa para os próximos anos, que serão elaborados e encaminhados pela Prefeitura Municipal. Licitação para contratação da empresa que fará os projetos já está em trâmite. O trabalho de consultoria e elaboração poderá chegar ao custo de R$ 1,7 milhão. O Plano Diretor é fundamental para definir a forma como o Município irá se desenvolver.

Eleições

Questionado sobre as medidas a serem tomadas pela presidência por ser ano eleitoral, Mainardes disse que os vereadores serão orientados a não usar qualquer atribuição de vereador para benefício eleitoral. "Os vereadores sabem que não podem usar a estrutura da Câmara para fins eleitorais e vamos atuar para garantir que isso seja respeitado", afirma Mainardes.

Confira como foi a entrevista do presidente da Câmara: