Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Política 15/02/2018

Plauto destina recursos para infraestrutura em Tibagi e Castro

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Plauto destina recursos para infraestrutura em Tibagi e Castro

A Rua Ernesto Kugler, considerada uma das principais vias que corta todo o perímetro urbano de Tibagi, vai receber nova pavimentação. O anúncio foi feito pelo deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) no último domingo (11), momentos antes da abertura do desfile das Escolas de Samba da cidade.

A rua também vai receber obras que farão a drenagem para novas galerias pluviais. “Temos vários problemas de alagamentos em um dos trechos dessa rua”, afirmou o prefeito Rildo Leonardi. “Agora, além de um pavimento de qualidade, vamos acabar com o sofrimento de diversas famílias”, comemorou.

O município vai receber R$ 1,5 milhão a fundo perdido, ou seja, sem a necessidade de devolução do valor aos cofres do Estado. A contrapartida da Prefeitura será de 5% sobre o valor da obra.

Plauto destacou que a conquista foi possível porque o governador Beto Richa entendeu a necessidade da população de Tibagi. “Tenho a certeza de que essa obra trará muitos benefícios para a cidade. Principalmente para quem hoje vive a penúria de enfrentar os alagamentos”, afirmou Plauto.

Outros pedidos

O prefeito aproveitou o momento para entregar outros pedidos ao deputado. O mais urgente deles é para que o Estado ajude a Prefeitura na compra de combustível para o maquinário que está fazendo a recuperação de estradas rurais que foram comprometidas por causa do excesso de chuva.

Outro pedido é para a melhoria de infraestrutura urbana. Rildo pede que o deputado faça gestões junto ao governo do Estado para que seja possível a execução do projeto para a troca do sistema de iluminação pública de pelo menos três ruas. “Queremos adquirir lâmpadas mais potentes e econômicas”, argumentou.

E por fim, o prefeito entregou um ofício em que solicita recursos para a compra de uma minicarregadeira, equipamento muito utilizado em pequenos reparos de ruas, por exemplo.

Plauto afirmou que ainda durante esta semana dará encaminhamento a todos os pedidos e que vai se empenhar ao máximo para trazer mais esses benefícios para Tibagi.

Castro

Nesta sexta-feira (16), Plauto estará em Castro para entrega de cinco caminhões caçamba ao prefeito Moacyr Fadel. "Estarei em Castro para assinar convênio que garante o repasse de R$ 1,5 milhão para a compra de 5 caminhões caçamba. É o Paraná investindo cada vez mais em suas cidades", postou o deputado em sua conta no Twitter nesta quinta-feira (15). (Com assessoria)